Foto: Reprodução |
A presidente Dilma Roussef vai receber, à tarde, o presidente da Contag, Alberto Broch, juntamente com os demais presidentes das Federações, para entregar as respostas do pleito dos trabalhadores rurais.
Ontem (29), às 9h, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e Gilberto Carvalho, assessor da presidência, receberam os diretores da Contag onde foi feito um balanço das respostas.
A manifestação pela pauta do Grito tem como pontos centrais o desenvolvimento rural com distribuição de renda e riqueza e o enfrentamento às desigualdades; a garantia e a ampliação dos direitos sociais e culturais com qualidade de vida no campo e nas florestas; a participação e controle democrático e organização sindical e; o orçamento público, além das pautas regionais.
A pauta do Grito da Terra Brasil é ampla e reúne reivindicações relativas às políticas agrícolas (assistência técnica, crédito), à reforma agrária (desapropriação de terras e criação e manutenção de assentamentos), às questões salariais (cumprimento e ampliação das leis trabalhistas) e às políticas sociais (saúde, previdência, educação e assistência social). A mobilização também defende os interesses das mulheres trabalhadoras rurais e da juventude rural.
Ainda na terça, a delegação gaúcha vai se concentrar defronte à Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, onde serão definidos grupos para visitas aos deputados na Câmara Federal.
Perto dali, o presidente da Fetag, Elton Weber, segue com as audiências nos ministérios tratando da pauta específica do GTB estadual que, por enquanto, teve sua mobilização adiada.
Fonte: Site da Fetag
Nenhum comentário:
Postar um comentário